Grama Coreana

Categorias Gramas »

Grama Coreana com ótimo Preço, Qualidade e Pronta Entrega. Direto do Produtor
A nossa produção de Grama Coreana está localizada no interior do Estado de São Paulo na cidade de Itapetininga, que fica a aproximadamente 170 km da cidade de São Paulo, no km 159-171 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Grama Coreana
A Grama Coreana, conhecida também como Grama Japonesa, Grama Mascarenha e Grama Veludo é originária da Ásia, mais especificamente do arquipélago das Ilhas Mascarenhas e Ilhas Reunião no Oceano Índico.
Ela se adapta bem em climas secos de zonas temperadas e é a muito utilizada para decoração e ornamentação, para jardins orientais e principalmente para campos de golfe.

Características da Grama Coreana
A Grama Coreana possui folha fina com textura suave e forma uma camada densa de grama verde escuro.
Ela é resistente à seca, ao forte calor, ao pisoteio, doenças, tolera bem a sombra e pode crescer em uma ampla variedade de solos; desde a argila até em solos mais arenosos, podendo até cobrir rochas.
A Grama Coreana é bastante resistente em solos de regiões próximas ao mar, inclusive em zonas sujeitas à agua salgada, se adaptando bem a solos com altos níveis de sal.
A Grama Coreana consome pouca água e é de crescimento lento.
Ela não se reproduz através de sementes e são comercializadas em placas e rolos.

Onde plantar a Grama Coreana?
A Grama Coreana forma uma camada bastante densa de grama e possui uma coloração verde escura que lhe dá um aspecto arquitetônico e ornamental espetacular. Ela pode ser plantada em diversos tipos de solos, em áreas rochosas e sobre diversas estruturas no jardim, inclusive o asfalto. Ela não é recomendada para ser plantada visando uma área grande de gramado comum, uma vez que o seu crescimento é lento.
A Grama Coreana pode ser plantada em:
– Jardins residenciais e comerciais, principalmente na decoração de Jardins Orientais
– Campos Esportivos, especialmente de golfe
– Condomínios e Empresas
– Beira de lagos e pátios
– Locais onde há pouco tráfego de pessoas.
– Entre os degraus de pedra no jardim
– Áreas de meia sombra
– Áreas próximas à praia e água do mar

Quando posso plantar a Grama Coreana?
A Grama Coreana é bastante resistente a quaisquer tipos de solo e clima, inclusive em áreas secas, e portanto, ela pode ser plantada em qualquer época do ano.

Como plantar a Grama Esmeralda?
Antes de receber a grama: Prepare o local onde a grama será plantada retirando ervas daninhas, pedras, sujeira e entulhos. Tente preparar o solo de maneira mais uniforme possível sem desnível e “morrinhos”. Não é necessária a adubação prévia do solo, porém, a Grama Coreana se adapta melhor em solos férteis. Assim, a consulta a um especialista de solos e engenheiro agrônomo é recomendada para verificar e analisar o solo antes do plantio.
Transporte da grama: Geralmente, a Grama Coreana é transportada na forma de placas (ou tapetes) de 40 cm x 125 cm e 40 cm x 62,5 cm de tamanho.
Ao adquirir a grama: uma vez descarregada, a Grama Coreana deve ser plantada imediatamente. As placas podem ser colocadas lado a lado alinhadas evitando muito espaço entre as placas, uma vez que o crescimento da grama é lento, e o preenchimento dos espaços vazios entre as placas pode demorar.
Uma vez plantada: Jogue um pouco de terra por sobre a grama. A Grama Coreana deve ser regada diariamente nas primeiras três a quatro semanas após o plantio.
Uma vez o gramado estabelecido e adaptado ao solo, a Grama Coreana não requer muita água, então ela pode ser regada intermitentemente.
Podas: A Grama Coreana não precisa ser podada com muita frequência pois o seu crescimento é lento. Porém, a poda pode ser feita de forma regular para manter a grama com um aspecto bonito e plano, podando-se a até 1,5 cm de altura.
Dependendo da necessidade ou do estilo do jardim, a não poda faz a grama crescer de forma desuniforme formando pequenos morros que dá uma impressão ornamental inusitada e natural.
Adubação: A Grama Coreana não requer adubação constante e a adubação do gramado é recomendada durante a primavera usando fertilizante que se libera lentamente.
Para mais informações, leia o artigo Como plantar grama.

Cuidados recomendados para a grama Coreana
A grama Coreana deve ser cultivada a pleno sol, em solos férteis, com adubações semestrais e regas regulares.
A grama deve ser podada regularmente para mantê-la com um aspecto uniforme e nivelado.

Vantagens da Grama Coreana
A Grama Coreana é uma grama ecologicamente correta. Ela consome pouca água e requer menos tratamento químico.

– Resistente à seca e ao calor.
– Resistente ao pisoteio moderado.
– Resistente a doenças
– Tolera bem sombras
– Se adapta bem em vários tipos de solo: do argiloso ao arenoso, até sobre rochas.
– Tolera bem terras com alto índice de sal, e portanto, ideal para regiões próximas ao mar
– Crescimento lento e portanto, não requer podas frequentes.

Desvantagens da Grama Coreana
– Alto custo de aquisição e implantação
– Apesar de ela não precisar de aparas frequentes, ela é necessária para manter-se esteticamente bonita.
– Requer adubação constante

Como a Grama Coreana é vendida
A Grama Coreana é vendida na forma de placas (pallets ou páletes) ou tapetes, mudas e rolos de 40 cm x 125 cm e 40 cm x 62,5 cm.

Principais indicações
A grama Coreana é muito utilizada para plantios de áreas próximas ao mar, campos de golfe, para a decoração de áreas pequenas, e principalmente para decorar jardins orientais.
Deve-se sempre lembrar que o crescimento da Grama Coreana é lento, e portanto, em áreas onde o tráfego de pessoas é intenso, e a grama pode se desgastar facilmente, e o seu restabelecimento pode durar bastante tempo. Assim, recomenda-se plantar a Grama Coreana em locais de pouco tráfego de pessoas.
A grama Esmeralda é na verdade um híbrido de duas espécies de Zoysia: a Zoysia japonica e Zoysia tenuifolia.
A grama Esmeralda é de origem Japonesa (daí o nome científico, Zoysia japonica) e é encontrada em encostas ensolaradas por todo o Japão.

A Grama Coreana possui textura suave, fina e densa.

Essa grama se diferencia por ter folhas muito macias, curtas e estreitas. Cor verde vivo, seu enraizamento e estolões são abundantes. Forma um gramado compacto e rasteiro, com a aparência de um carpete.
Características: A Coreana possui excepcional beleza e maciez das folhas. Com crescimento pouco intenso essa grama é bastante utilizada em campos de golfe, principalmente no green. Apresenta média resistência a pisoteio e a ervas daninhas. Passeios e caminhadas de forma aleatória não prejudicam o seu desenvolvimento.

Como plantar Grama Coreana:
Após ser colhida a Coreana é acondicionada em pallets para o respectivo carregamento e transporte da mesma. As medidas dos tapetes e placas variam entre 0,40 x 1,25 cm e 0,40 x 62,5 cm, estes formatos facilitam muito a execução do plantio.

Dica: elimine da área de plantio, todos os tipos de material ou resíduos que possam obstruir o contato da grama com o solo. Se o solo for muito fraco, aplique no mesmo um pouco de calcário agrícola para ajudar a equilibrar o PH. Obs. Em caso de dúvidas consulte um agrônomo. O plantio é fácil, basta instalar um tapete ao lado do outro, sempre os alinhando para que se mantenham encaixados e o plantio já estará pronto.

Dica: Pulverize um pouco de terra entre as folhas da grama e irrigue todos os dias por pelo menos um mês.
Observações: A grama Coreana necessita de solo fértil e adubação frequente.

Desvantagem: Essa grama exige alto custo para aquisição e implantação. Precisa ser aparada regularmente, caso contrário, ficará com aparência de tapete enrugado.

Indicações Principais: No paisagismo e jardinagem a Coreana é utilizada para decorar pequenos recantos, Jardins orientais ou espaços delicados que incluam forrações, arranjos de plantas ou vasos.